Mobilização do Andes no congresso

Urgente: Mobilização no Congresso Nacional contra a aprovação do PLP 257/2016

Centenas de manifestantes estão no Congresso Nacional na manhã desta terça-feira (9) para barrar a aprovação do PLP 257/2016, da PEC 241/2016 e interferir no debate da Comissão Especial sobre o Pré-Sal. Representantes do ANDES-SN, da Comissão Nacional de Mobilização e das Seções Sindicais do Sindicato Nacional estão no local, divididos em grupos.

Parte dos docentes conseguiu entrar no Plenário da Câmara para acompanhar a discussão do Projeto de Lei 4567, já aprovado pelo Senado e que agora depende da chancela da Câmara, e prevê a privatização da exploração do Pré-Sal e depois a votação do PLP 257/2016. Outro grupo acompanha a discussão da admissibilidade da PEC 241/2016 na Comissão de Constituição e Cidadania e de Justiça (CCJ), que propõe congelar o orçamento da União em 20 anos. Alguns docentes permanecem do lado de fora da Câmara dos Deputados impedidos de entrar na Casa.

Segundo informações repassadas ao ANDES-SN pelos docentes, duas pessoas foram detidas pela polícia legislativa e a orientação da presidência da Câmara é que as galerias e plenário sejam esvaziados quando for encerrada a discussão sobre o Pré-Sal.

A tarde, os docentes participam do lançamento da Frente Frente Parlamentar em Defesa da Auditoria Cidadã da Dívida, no Hall da Taquigrafia da Câmara.

O ANDES-SN convoca todos os docentes a intensificar a pressão, com “chuva de emails” e postagens nas redes sociais dos parlamentares de seus estados, para que os deputados se posicionem contra o PLP 257 e a PEC 241.

Saiba mais: http://goo.gl/yYv2wy