sind

INFORME DO SIND-UEA SOBRE ALGUNS DIREITOS CUMPRIDOS E OUTROS EM PENDÊNCIA

O Sindicato dos Docentes da Universidade do Estado do Amazonas (SIND-UEA) informa a todos os seus sindicalizados que no dia 07/12/2017 foram publicadas no Diário Oficial do Estado diversas portarias que homologam aprovação em Estágios Probatórios, bem como promoções por titulação e promoções horizontais por nível para diversos docentes e técnicos-administrativos da Universidade do Estado do Amazonas.
Tratam-se de direitos assegurados em nosso PCCR, capitaneado historicamente por este Sindicato, e que estavam aguardando (alguns há cerca de três anos) para serem efetivamente concedidos pela reitoria da UEA. A publicação dos atos oficiais em DOE expõe um imenso passivo trabalhista, que continua sem qualquer previsão de pagamento dos montantes devidos aos servidores de carreira da UEA.
De toda forma, comemoremos as promoções e a volta do tíquete alimentação, anunciado também no mesmo Diário Oficial do dia 07/12/2017. Vale lembrar que a suspensão desse benefício dos servidores da UEA se deu em abril de 2016 por Decreto Governamental. Foi cobrado pelo SIND-UEA em ação movida em setembro de 2016, ação questionada pela gestão superior em dois momentos (Março/2017 e outubro/2017), mas que agora voltará a ser pago, majorado em 60%, a partir de dezembro, o que reforça o argumento do SIND-UEA de que trata-se de um direito que não deveria ter sido suspenso.
Em breve, ajuizaremos novas ações no sentido de garantir que nossos direitos não sejam protelados indefinidamente.

Relação de direitos cujo cumprimento encontra-se pendente:

Pagamento de três anos de Dissídio atrasado;
Pagamento do ticket Alimentação de abril/2016 a novembro/2017; (Ação ajuizada)
Pagamento da parcela do Escalonamento de janeiro/2017; (Ação ajuizada)

Promoções verticais para o nível de Associado; (Ação Ajuizada individualmente)
Pagamento de cursos de oferta especial, alguns ministrados há mais de um ano; (Requerimento Administrativo protocolado aguardando posicionamento da Reitoria e SEAD)
Pagamento dos valores em atraso relativo ao escalonamento não concedido em janeiro/2017 e às promoções concedidas em dezembro de 2017.

Estamos de Olho!

Diretoria do SIND-UEA
Gestão Nenhum Direito à Menos